Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia sobe à liderança juntamente com Grijó e Lourosa

Por mais do que uma vez, afirmámos que o Anadia joga melhor fora do que em casa. Essa tese voltou a acontecer em Espinho, com a equipa a dar uma boa resposta aos três empates consecutivos.
Os Trevos marcaram cedo (10 minutos), minutos depois ficaram sem Mané, por lesão, viram Manuel Gama defender uma grande penalidade e jogaram os últimos minutos em inferioridade numérica. A equipa teve grande sentido de entreajuda, não vacilou em nenhum momento, e conquistou três preciosos pontos. Com a derrota do Lourosa e o empate do Bustelo, o Anadia subiu à liderança, com os mesmos pontos de Grijó e Lourosa.
Na Série E, o Pampilhosa voltou a perder fora, desta vez no terreno do Sourense, mas não perdeu a liderança, pois beneficiou do empate do Tourizense diante do Carapinheirense. A vantagem é de dois pontos, agora para a Naval.
2-O Anadia joga em casa com o último da classificação, o Estarreja, adversário cada vez mais longe de garantir a manutenção, que nesta fase conta com quatro derrotas em outros tantos jogos. Se a equipa assumir o jogo, for pressionante e solidária, tem todas as condições para somar a primeira vitória perante os seus adeptos, depois de dois empates caseiros.
O Pampilhosa volta a jogar fora de casa, onde nesta fase não tem sido feliz. Joga na casa da Naval, que na primeira fase andou pelas ruas da amargura, mas na última janela de mercado reforçou-se e está a dar outra imagem. Em jogo está a liderança. Jogo difícil para os ferroviários.