Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia vence fora na estreia de Fernando Pereira como treinador

Fernando Pereira, que assumiu o cargo de treinador do Anadia no início da semana passada, substituindo no cargo Luís Simões, não podia desejar melhor estreia, ao vencer pela margem mínima (1-0) no terreno do Bustelo.
Os Trevos chegaram à vantagem cedo (7 minutos), ainda antes do intervalo ficaram reduzidos a dez unidades, mas a equipa teve crença e conseguiu uma vitória extremamente importante. E manteve-se a tendência, com a equipa a jogar melhor fora do que em casa. Com este triunfo, o Anadia (única equipa que ainda não perdeu fora) subiu ao 2.º lugar, com os mesmos pontos do Grijó e a um do líder Lourosa.
Depois de duas derrotas consecutivas fora, o Pampilhosa, no regresso a casa, goleou o Manteigas e beneficou da derrota da Naval para regressar à liderança isolado.
2-De regresso a casa, onde ainda não ganhou, o Anadia, frente ao Lusitano de Vildemoinhos, vai tentar quebrar esse estigma no fecho da primeira volta do campeonato. O seu adversário já não perde há quatro jogos, está em 4.º lugar e tudo fará para contrariar algum favoritismo que possa existir do lado dos bairradinos, que estão obrigados a contrariar o mau desempenho caseiro.
O contrário aplica-se ao Pampilhosa, que fora de casa ainda não pontuou. Joga no reduto do Carapinheirense, adversário que está na zona de descida e está proibido de perder mais pontos. Os ferroviários podem jogar com esse fator e quebrar a malapata nesta fase da competição.