Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a empatar em casa. Pampilhosa reforça liderança

Repetiu-se o resultado da primeira fase. O Anadia, de novo em casa, não foi além de um nulo com o Cinfães e não foi capaz de aproveitar a 100 por cento o fator casa. Numa partida em que os Trevos revelaram grande défice para jogar no último terço do campo, quiçá capacidade de remate, era impossível marcar e ganhar o jogo. As tentativas foram ténues, duas/três de algum frisson, ao contrário do Cinfães. É verdade que as oportunidades de golo também se contam pelos dedos de uma só mão, mas foram mais claras. O empate acaba por se aceitar, resultado bem mais positivo para os forasteiros.
Exceção ao Estarreja, que parece perder o comboio, o campeonato continua a ser pautado pelo equilíbrio. Uma vitória pode mudar muita coisa, mas a derrota muito mais.
Na Série E, o Pampilhosa, em casa, não teve o desperdício de outros jogos e, antes da meia hora, já tinha decidido a partida diante do Nogueirense.
Com este triunfo, os ferroviários reforçaram a sua liderança, agora de três pontos para o Tourizense.
2-O Anadia joga em Espinho. O Sporting local é uma equipa renovada, totalmente diferente em relação à primeira fase do campeonato. Um jogo que não se antevê fácil para os Trevos. A equipa joga melhor fora do que em casa, começa a ter outras soluções e tem tudo para discutir os três pontos.
O Pampilhosa joga no terreno do Sourense. Na primeira fase, os ferroviários golearam (6-1). Tudo foi fácil. Será que a história se volta a repetir com mais ou menos golos?