Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a perder a liderança. Pampilhosa continua no topo

Não foi uma boa Páscoa para o Anadia. Num jogo em que se discutia a liderança, os Trevos foram derrotados em Cinfães, que é agora o novo líder da Série D. Esta foi a primeira derrota de Fernando Pereira desde que assumiu há cinco jogos o comando da equipa, que não fez uma partida brilhante. O conjunto anadiense não foi capaz de jogar no campo todo e teve pela frente um adversário combativo e que foi mais eficaz.
Com esta derrota, o Anadia baixou ao 2.º lugar, a dois pontos do líder Cinfães e a dois do terceiro, o Lourosa, numa jornada em que as outras equipas do distrito de Aveiro, Bustelo, Espinho e Estarreja fizeram pela vida na luta pela manutenção.
Comodamente na liderança da Série D (mais cinco pontos do que o Sourense), o Pampilhosa empatou no terreno do Nogueirense sem golos, o primeiro empate fora, depois de duas vitórias e três derrotas.
2-O Anadia fará a receção ao Sporting de Espinho. Os tigres da Costa Verde pareciam condenados à descida, ainda não estão salvos, mas já respiram um pouco melhor. Este jogo é mais uma final e tudo irão fazer para pontuar.
O Anadia tem condições para averbar os três pontos, mas terá que ser igual a si próprio, pois o campeonato tem sido muito renhido e competitivo e as surpresas acontecem em todas as jornadas.
O Pampilhosa recebe o Sourense, opositor que nesta 2.ª fase tem sido uma das surpresas do campeonato. A equipa de Soure está em 2.º lugar e irá tentar encurtar distâncias para os ferroviários. Jogo equilibrado.