Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia despede-se dos seus adeptos com uma vitória e apanha Cinfães

Assegurada a manutenção na jornada anterior, o Anadia voltou à casa de partida onde, ao longo da época, não teve grandes razões para festejar. Só com uma vitória nesta fase no seu terreno, os Trevos, no último jogo da temporada em casa, decidiram as contas na primeira parte, ao marcarem três golos que se revelaram determinantes para a conquista dos três pontos. Com a derrota do Cinfães, o Anadia apanhou na liderança o seu adversário, ambos com 35 pontos. O Bustelo, que jogava cartada decisiva na luta pela manutenção, reduziu perto do final e, com a derrota, disse adeus ao Campeonato Nacional de Seniores. É a primeira equipa filiada na Associação de Futebol de Aveiro que desce. Na luta pela salvação estão ainda Espinho e Estarreja, com as duas equipas a defrontarem-se na casa do segundo, na última jornada. Duelo de titãs vai ser também o Lourosa – Grijó, com os nortenhos em zona de descida. O primeiro poderá precisar de um ponto.
Na Série E, tal como se previa, face à posição do seu opositor, que já desceu aos distritais, o Pampilhosa foi ganhar ao Manteigas, numa série onde o Carapinheirense também já desceu, próximo adversário dos ferroviários. O Pampilhosa continua na liderança com mais dois pontos do que o Sourense.
2-Por força da final da Taça de Portugal, no próximo domingo, a última jornada do campeonato realiza-se dia 24, véspera das eleições europeias. O Anadia joga na casa do Lusitano de Vildemoinhos, numa ronda em que haverá ainda muita coisa em jogo pela manutenção.