Assinar
Águeda // Bairrada // Oliveira do Bairro  

Festim com 16 concertos de 6 de junho a 25 de julho

O Festim foi apresentado, na penúltima quarta-feira, 7 de maio, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, numa parceria com as Câmaras Municipais de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja e Oliveira do Bairro.
A 6.ª edição do Festim, que se realiza de 6 de junho a 25 de julho, passa no dia 21 de junho pelo Quartel das Artes, com um espetáculo do grupo indiano Bollywood Masala Orchestra Índia.

A edição deste ano estende-se por um total de 16 concertos em rede e quer surpreender, mais uma vez, o público da região e do país, com a vinda a Portugal de sete grandes nomes da world music.
Cabe ao músico e compositor Richard Galliano o concerto de abertura, a 6 de junho no espaço d’Orfeu, em Águeda. Yves Lambert, considerado um dos responsáveis da pujança da música folk do Québec, regressa ao Festim, com atuações nos dias 13 em Albergaria-a-Velha e 14 em Sever do Vouga.

O Festim está assente desde 2009 numa rede de municípios vizinhos, por iniciativa da d’Orfeu Associação Cultural (Águeda), entidade organizadora.

Leia mais na edição impressa ou digital.