Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a desperdiçar pontos em casa. Pampilhosa é líder

Não está a ser fácil a vida para o Anadia nos jogos em casa onde, em dois jogos, desperdiçou cinco pontos. Depois da derrota com o Marítimo C, os Trevos empataram a um golo com o Gafanha, adversário que até se pode queixar da falta de sorte, pois cometeu um autogolo e falhou uma grande penalidade.
Pela produção das duas equipas em campo, o empate acaba por se aceitar.
Na Série E, o Pampilhosa, depois de duas derrotas em casa, uma delas para a Taça de Portugal, retomou o caminho dos triunfos, ao vencer no terreno da Naval. Com esta vitória, a segunda fora de casa e beneficiando do empate caseiro do Benfica e Castelo Branco diante do Vitória Sernache, os ferroviários recuperaram a liderança com um ponto a mais para os albicastrenses.
2-Domingo joga-se a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Anadia joga na casa do Pedras Rubras, também do CNS – Série C, que na última jornada somou os primeiros pontos graças à vitória frente ao Moimenta da Beira. Os bairradinos têm mostrado outro andamento fora de casa, aliás como aconteceu na época passada, por isso têm todas as condições para discutir a eliminatória.
Quem também está na taça é o Águeda. Os Galos do Botaréu jogam no terreno do Freamunde, uma das grandes surpresas da Segunda Liga. A diferença de valores é gritante, trata-se de uma equipa totalmente profissional e outra amadora. Tudo isto é na teoria, na prática é que se vai ver. O favoritismo recai todo para o lado dos capões, mas em futebol não há impossíveis.