Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Pampilhosa entra com tudo no campeonato e lidera a Série E

A bola já rola um pouco por todo o país. No Campeonato Nacional de Seniores estão cumpridas duas jornadas e as duas equipas bairradinas tiveram sortes diferentes.
Na Série D, o Anadia teve uma estreia pouco conseguida, ao perder no terreno da Sanjoanense por 2-1. A equipa de João Pedro Mariz entrou a perder, chegou ao empate por Fábio Parreira ainda na primeira parte; falhou uma grande penalidade por Branco e acabou por não evitar a derrota a menos de dez minutos do final.
No passado domingo, o Anadia era para ter feito a sua estreia em casa diante do Marítimo C, mas o encontro foi adiado para o próximo domingo, dia 7, às 17h, devido a dificuldades de voo da formação insular. As duas equipas são as únicas que ainda não pontuaram. O Anadia, por jogar em casa, tem todas as condições de somar os primeiros pontos no campeonato.
Duas vitórias pela diferença mínima (1-0) colocam o Pampilhosa isolado na Série E. No arranque do campeonato, em casa, os ferroviários venceram, já em período de descontos (golo de Bebé), o Sporting de Pombal. No passado domingo, no terreno do Mortágua, a equipa comandada por Fernando Niza passou com distinção com um golo madrugador de Brunito aos 15 minutos. O Mortágua reagiu, falhou uma grande penalidade aos 65 minutos, mas o Pampilhosa acabou por ser a equipa mais forte ao longo da partida.
2-No fim de semana disputa-se a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. Apenas o Pampilhosa joga, pois Anadia e Águeda ficaram isentos. A equipa joga em casa frente ao Sertanense, que na época passada foi feliz na Bairrada, ao eliminar da competição o Anadia. Pelo bom andamento dos ferroviários neste início de temporada, tudo indica que a carruagem continuará a seguir o caminho do sucesso.
Recorde-se que a equipa da Sertã, que compete na Série F, apostou forte na subida à Segunda Liga.