Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a vencer fora. Pampilhosa empata em Touriz

A pausa no campeonato de uma semana fez bem ao Anadia. Depois da vitória, a 14 de setembro em Gouveia, os Trevos voltaram a sorrir, conquistando o segundo triunfo da época, de novo fora de casa.
Os bairradinos venceram no terreno do São João de Ver, uma casa onde se têm dado bem nas últimas épocas. A equipa de João Pedro Mariz exibiu grande personalidade e vulgarizou o seu adversário que, apenas através de uns fogachos, ameaçou a baliza do tranquilo Manuel Gama. A vitória não sofre o mínimo de contestação, um bálsamo importante para as batalhas seguintes.
Na Série E, o Pampilhosa, num campo nada fácil, frente ao Tourizense, o conjunto ferroviário não descarrilou de todo e trouxe um ponto na bagagem, tendo sofrido o golo nos descontos. A equipa perdeu pontos para o Benfica e Castelo Branco, novo líder, e também não aproveitou o empate do Sourense na casa do Vitória Sernache. Contas feitas, está no terceiro lugar, a dois pontos dos albicastrenses.
2-O Anadia desloca-se à Camacha, adversário que partilha a última posição com o Gafanha. Os madeirenses também estão moralizados pelos três golos sem resposta diante do Gouveia, mas os bairradinos, pelo excelente desempenho em São João de Ver, não pela vitória, mas sim pelo crescimento da equipa, têm todas as condições para continuarem na senda dos bons resultados.
Em casa, o Pampilhosa, diante do Vitória de Sernache, opositor rei dos empates (6), mas que ainda não ganhou, é claramente favorito.