Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Recuperar na pausa para regressar aos triunfos

Depois de uma semana de pausa onde as provas nacionais deram lugar à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o Campeonato Nacional de Seniores regressa no próximo domingo de outubro.
Depois do empate caseiro com o Cesarense e da derrota do Pampilhosa no terreno do Sourense, que lhe valeu a perda da liderança para a formação de Soure, as duas equipas bairradinas esperam voltar aos bons resultados.
Essa é uma faceta que não tem estado ao alcance do Anadia que, em seis jogos disputados, apenas venceu uma vez, em Gouveia, e tem dois empates, ambos em casa, pelo mesmo resultado (1-1), frente a Gafanha e Cesarense. Um pecúlio de apenas cinco pontos e a repartição do penúltimo lugar com o Gafanha.
A semana de pausa foi aproveitada para recuperar jogadores que se encontravam lesionados. Com mais soluções, o Anadia parte para o jogo com o São João de Ver mais confiante. O seu adversário, em casa, venceu o Camacha e Lusitano de Vildemoinhos pela margem mínima (1-0) e perdeu, pelo mesmo desfecho, com o Gouveia. Salta à vista os poucos golos marcados e sofridos (3-2), mas é um adversário a ter em conta, que está tranquilo pelo 4.º lugar na classificação.
Na Série E, o Pampilhosa volta a pisar solo alheio, desta vez o terreno do Tourizense. A irregularidade da equipa de Touriz, que em casa já conheceu todos os resultados possíveis, poderá jogar a favor dos ferroviários, que têm em mente regressar à liderança. Para isso terão de ganhar e esperar por deslizes alheios.