Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Consumidores confirmam em tribunal identidade de mulher que vendia droga

Um rol de testemunhas confirmou, na penúltima quinta-feira, a identidade de uma mulher que está acusada de um crime de tráfico de droga. A mulher vive, atualmente, em França, onde foi mãe recentemente, pelo que só estará no Tribunal em dezembro. A mulher foi detida em março de 2011, na estrada da Murta, em Oliveira do Bairro, onde terá atirado para o chão duas caixas com droga.
De acordo com um militar da GNR, Cátia S. foi avistada na Zona Industrial de Barrô, na companhia de um indivíduo referenciado por tráfico de estupefacientes. “Estavam dois carros parados lado a lado e resolvemos efetuar o seguimento discreto da viatura da Cátia, tendo esta sido abordada na estrada da Murta”, afirmou o militar, explicando que a arguida, que seguia sozinha, “ao abrir a porta do lado do pendura, largou uma caixa para o chão”.
Um outro militar referiu que “no carro também foi encontrado um panfleto de droga, debaixo do banco” e que “a arguida estava nervosa”.
Já Fábio O., de Avelãs de Caminho, disse em Tribunal que foi namorado de Cátia. “Foi um namoro colorido”, afirmou a testemunha, sublinhando que “nunca viu nada de estranho”. “Eu fumava com os meus amigos e ela era contra isso”, acrescentou, justificando que “a Cátia era vendedora de aspiradores”.
Leia mais na versão digital do seu JB.