Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia quase destronava o líder. Pampilhosa empata em casa

Anadia e Pampilhosa despediram-se de 2014 com empates 1-1 e 0-0, respetivamente, com o primeiro a ter outro sabor, pois foi alcançado na casa do líder Cesarense. A igualdade a um golo não justifica o resultado final, pois o Anadia, tirando os últimos dez minutos, foi superior ao seu adversário. Os homens de Cesar chegaram ao empate num grande golo de Bruno Silva, na cobrança de uma falta que não existiu e que valeu a expulsão de Nilson.
Na Série E, o Pampilhosa, em casa, diante do Sourense, adversário direto na luta pelo segundo lugar, perdeu excelente oportunidade de se aproximar desse lugar que dá acesso à fase dos primeiros. Os ferroviários só se podem queixar de si próprios, dado que falharam muitas oportunidades, inclusive uma grande penalidade. A diferença para o segundo classificado é agora de cinco pontos, quando faltam disputar três jornadas. Superar quatro adversários também não será tarefa fácil.
2-O Anadia começa o Ano Novo em casa, na receção ao São João de Ver, adversário que deixou o último lugar (o novo lanterna vermelha é o Gafanha), após vitória na Camacha, desiderato que não conseguia há oito jogos. Os bairradinos estão obrigados a vencer para somar o maior número de pontos para a fase de manutenção. O favoritismo é-lhe atribuído.
O Pampilhosa volta a jogar em casa, desta vez contra o Tourizense. O caminho dos ferroviários é só um, a vitória, pois se ela não surgir, dizem praticamente adeus à fase dos primeiros. A pressão será muita em virtude de faltarem três jogos.