Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia e Pampilhosa de regresso às vitórias na entrada do novo ano

As duas equipas bairradinas não podiam desejar melhor começo de 2015. Ambas arredadas das vitórias há seis e dois jogos, respetivamente, em casa, conseguiram vencer, dando mais alento para o que falta jogar (dois jogos) na primeira fase do campeonato.
Frente ao São João de Ver, o Anadia não teve grandes dificuldades para levar de vencida o seu adversário, desfrutando de novo triunfo em casa, o que já não acontecia desde 16 de novembro diante da Sanjoanense. Três pontos deveras importantes, que valeram à equipa anadiense ascender ao quinto lugar.
Na Série E, o Pampilhosa, frente ao Tourizense, entrou forte no jogo, marcou dois golos no primeiro quarto de hora, mas depois com menos uma unidade em campo, viu-se em palpos de aranha para amealhar os três pontos, mantendo os ferroviários na corrida pela segunda posição.
2-O Anadia volta a jogar em casa. O Camacha é o adversário e, para conseguir o maior número de pontos nesta fase, os bairradinos não podem vacilar. Cada equipa fica com metade dos pontos e a classificação mostra que está tudo embrulhado, por isso a primeira tese aplica-se por inteiro. Nada de facilitismos.
O Pampilhosa joga no terreno do Vitória de Sernache uma cartada importante para chegar ao segundo lugar. Até porque há um Nogueirense – Sourense, segundo contra terceiro, e alguém irá perder pontos. A diferença para os dois é de três pontos, e se os ferroviários querem lá chegar, terão de ganhar.