Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Sortes diferentes para as equipas bairradinas no fecho da 1.ª fase

O fraco desempenho do Anadia em Estarreja poderá ter deixado os seus adeptos alarmados com o que resta do campeonato. Terminada a primeira fase, os Trevos despediram-se com uma goleada imposta pelos homens de Antuã. Em alguns momentos do jogo, os bairradinos podem queixar-se de alguma falta de sorte, mas quem comete erros primários não pode aspirar a muito mais, numa jornada em que houve quatro empates.
Em casa, o Pampilhosa mostrou ao Nogueirense, adversário que ficou em segundo lugar e por isso vai disputar os lugares de subida à Segunda Liga, que tinha valor para ocupar tal posição. O conjunto de Fernando Niza venceu pela margem mínima e com toda a justiça.
2-A segunda fase só começa a 15 de fevereiro. Serão quatro semanas de paragem, o tempo de uma pré-época, o que, não é nada benéfico para os clubes. Anadia e Pampilhosa vão lutar pela permanência e iniciam a segunda fase com metade dos pontos amealhados na primeira, arredondados por excesso. O Anadia começa com 11 pontos e as restantes equipas com os seguintes pontos: Estarreja (15), Marítimo C e Sanjoanense (12), Camacha e Gouveia (10), Gafanha (9) e São João de Ver (8).
Na Série E, Pampilhosa vai começar com 14, onde o fosso para as outras equipas será bem diferente da realidade que o Anadia irá encontrar na Série D, onde o equilíbrio pontual é muito grande. Basta uma vitória a uma das equipas dos últimos lugares e tudo se transforma. Por isso, as dificuldades serão maiores para os Trevos.