Assinar


Bairrada // Vagos  

Passadiços unem Praias da Vagueira e do Labrego

No próximo mês de março, já será possível a quem visitar a Praia da Vagueira, andar pelos passadiços que a vão unir à Praia do Labrego. Fica assim concluída a segunda fase da defesa aderente da praia da Vagueira, que contemplou uma primeira etapa, de construção de um muro de suporte à defesa aderente e agora, a ligação ciclável e pedonal entre o limite norte da Praia da Vagueira e a Praia do Labrego.
Recorde-se que foi necessário proceder à reparação da defesa aderente, que ficou concluída a semana passada, e que teve um custo aproximado de 150 mil euros. A este valor juntam-se os 850 mil de construção do muro e dos passadiços, ou seja, um milhão de euros no total. “Trata-se de uma obra que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Vagos e a Agência Portuguesa do Ambiente e que é cem por cento financiada pelo POVT [QREN]”, esclareceu a JB o presidente Silvério Regalado.
Este conjunto de intervenções, explicou ainda, “tem como principal função a defesa de pessoas e bens, mas também a vertente de fruição”. Ou seja, já este verão, os turistas vão ver uma praia ligeiramente diferente e que “estará em processo de evolução e melhoria nos próximos anos.” “Trabalhamos para que a Praia da Vagueira seja um cartaz turístico do concelho”, concluiu.
Oriana Pataco
oriana@jb.pt