Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Workshop na incubadora sobre internacionalização

Realiza-se no próximo dia 6 de fevereiro, sexta-feira, no Polo de Oliveira do Bairro da IERA (Incubadora de Empresas da Região de Aveiro), entre as 15h e as 18h, o workshop “Internacionalizar: 3 questões fundamentais: Onde? Como? e Quando?” com o objetivo de dar a conhecer aos empreendedores os aspetos fundamentais do processo de internacionalização.
Nesta sessão, com participação gratuita mediante inscrição prévia através de formulário disponibilizado no site da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro (www.cm-olb.pt), pretende-se abordar três grandes questões que habitualmente se colocam aos empresários: qual o momento certo para o arranque do processo, quais os mercados a privilegiar e qual a forma de entrada. Através da análise de algumas ferramentas de gestão e comunicação, pretende-se que as empresas identifiquem quais as competências gerais necessárias para iniciar ou acelerar o processo de internacionalização.
Esta ação, a efetuar no âmbito da operacionalização da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA), está inserida no projeto PAVEI – Plataforma para Apoio e Valorização do Empreendedorismo e da Inovação, co-financiado pelo Programa MaisCentro – Programa Operacional da Região Centro, o qual tem como intuito a promoção e dinamização do empreendedorismo e o apoio à pré-incubação das ideias de negócio e à incubação de empresas.
O Polo de Oliveira do Bairro da IERA está localizado no Mercado Municipal da cidade, próximo do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.