Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia aproxima-se da liderança. Pampilhosa em zona de risco

O Anadia foi o grande beneficiado da jornada. Em casa, num jogo onde o resultado foi melhor do que a exibição, os Trevos derrotaram o Estarreja, ultrapassaram o seu adversário no segundo lugar e ficaram a um ponto da Sanjoanense, que perdeu pela primeira vez no reduto do São João de Ver.
E face aos outros resultados, o Anadia está a dois pontos de garantir a permanência no CNS.
Relativamente ao jogo, o Estarreja foi melhor em muitos períodos da segunda parte, teve várias ocasiões para chamar a si os três pontos, mas o pragmatismo dos bairradinos acabou por ditar leis, mesmo em inferioridade numérica. A divisão dos pontos estaria mais correta.
Na Série E, o Pampilhosa, numa partida recheada de golos (8), empatou no terreno do Sourense. Como sói dizer-se, mais vale um ponto do que nenhum, mas a tarefa dos ferroviários continua com uma etiqueta chamada incerteza, pois, se o campeonato acabasse agora, teria de jogar o play-off contra o adversário da Série F. A classificação continua embrulhada, tudo pode acontecer, por isso cada ponto, por cima conquistado fora, é sempre positivo.
2-Numa partida que pode valer uma época, o Anadia fará a receção ao São João de Ver, adversário que, com duas vitórias consecutivas, renasceu das cinzas e deixou o último lugar. Uma vitória dos Trevos dá-lhe a manutenção. A equipa terá que ser igual a si própria perante um opositor motivado.
O Pampilhosa joga no terreno do Vitória Sernache na esperança de trazer pontos na bagagem.