Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Início de segunda volta nefasto para as equipas bairradinas

A 10.ª jornada, a primeira da segunda volta, não foi nada positiva para Anadia e Pampilhosa. Ambas as equipas perderam. Os Trevos averbaram a primeira derrota fora de casa, em Estarreja, onde mora o líder da Série D, única equipa que ainda não perdeu para o campeonato. O jogo ficou marcado por uma arbitragem que foi muito severa para o Anadia. A expulsão de Branco, logo aos 17 minutos, foi um duro revés para a equipa bairradina. Apesar de ter dado boa conta do recado na primeira parte, na segunda, o Estarreja entrou de novo muito forte no jogo, marcou cedo e arrumou com as veleidades dos Trevos em alcançarem um resultado positivo.
É verdade que a equipa de arbitragem condicionou, mas a equipa cometeu muitos erros defensivos.
No final da partida, o presidente do Anadia, Vasco Oliveira, não calou a sua revolta: “Mais uma vez fomos prejudicados pela equipa de arbitragem. É o segundo jogo consecutivo que isto nos acontecesse. Nova expulsão, tal como tinha acontecido em Oliveira de Frades. A expulsão do Branco é inacreditável. Somos um clube sério e merecemos mais respeito”, desabafou.
Com esta derrota, o Anadia desceu para o terceiro lugar. Na próxima jornada recebe o Bustelo, que nesta jornada alcançou a primeira vitória frente ao Lusitano.
Na Série E, depois da goleada em casa diante do Praiense, o Pampilhosa, na visita ao reduto da Académica-SF, voltou a perder, ficando mais longe da liderança.
Para compromissos da Taça de Portugal (4.ª eliminatória), no próximo fim de semana, o campeonato para, uma boa altura para as equipas retemperarem forças.