Assinar


Atletismo // Bairrada // Desporto // Oliveira do Bairro  

ADERCUS em grande no 12.º Corta-Mato Cidade de Oliveira do Bairro

Carla Martinho, atleta da ADERCUS – Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Serena, e Bruno Henriques, da JOBRA, sagraram-se campeões distritais absolutos de Corta-mato Curto, ao vencerem as provas rainha do campeonato que integrou a 12.ª edição do “Corta-Mato Cidade de Oliveira do Bairro, organizado pela ADERCUS, que se realizou no domingo no Parque dos Pinheiros Mansos, em Oliveira do Bairro.
Carla Martinho, atleta da ADERCUS, voltou a dar provas que se encontra num excecional momento da sua carreira, tendo liderado a corrida desde a sua partida, cortando a meta com uma distância considerável da segunda classificada, Cristina Valente, também da ADERCUS e da terceira classificada, Rute Simões, do GRECAS. Há menos de um mês, Carla Martinho também venceu, destacada, o Grande Prémio de Atletismo da ADREP e em dezembro ganhou a meia maratona internacional de Macau.
Já a corrida masculino foi mais disputada, com algumas variações de lugar, mas Bruno Henriques acabaria por liderar e vencer.
A equipa da ADREP, da Palhaça revalidou o título de campeã distrital de corta-mato, alcançado já em 2015, pela sua equipa de iniciadas. Classificação para a qual muito contribuíram Mariana Ferreira e Luísa Pereira, atletas que alcançaram, desde cedo, a liderança da competição e lutaram pela vitória até à linha de meta. Mariana Ferreira viria a conquistar a medalha de prata e Luísa Pereira a de bronze, ambas a escassos segundos da vencedora. A vitória coletiva da ADREP seria fechada com o 9.º posto de Gabriela Martins.
A ADREP subiu novamente ao pódio, por intermédio de Max Taranov, que se sagrou vice-campeão distrital no escalão de infantis masculinos.
Condições de excelência. António Mota, presidente da ADERCUS, no final da prova era um homem contente, não só pela prestação dos seus atletas, mas, sobretudo, pelas “excelentes condições que foram proporcionadas aos atletas, tanto no circuito em si, como pelas estruturas de apoio. Não nos podemos esquecer que temos mesmo aqui ao lado todas as infraestruturas do nosso complexo desportivo”. “Estão reunidas as condições para que no próximo ano possamos regressar com a 13.ª edição do Corta-Mato Cidade de Oliveira do Bairro”, afirmou António Mota, sublinhando que “fomos brindados com umas magníficas condições atmosféricas”, já que “o piso estava excelente e não choveu durante toda a prova”. “Este local já é considerado como um dos melhores para a realização deste tipo de provas”, reforçou este dirigente desportivo.
Leia mais na versão digital do seu JB.