Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia e Pampilhosa surpreendidos em casa pelo mesmo resultado (2-3)

Depois da vitória frente ao Gondomar na última aparição em casa e do excelente empate obtido no terreno do Vizela, um dos candidatos à subida, o Anadia, no regresso ao seu burgo, tinha esperanças de manter os resultados positivos das duas últimas jornadas. Assim não aconteceu. O Vilaverdense entrou com tudo, criou lances de muito perigo, chegou à vantagem, prontamente anulada, mas a expulsão de Bruno condicionou a estratégia. Mesmo assim, os Trevos nunca baixaram os braços, voltaram a empatar, mas logo de seguida sofreram novo golo, num jogo em que os erros defensivos foram determinantes, sem esquecer o facto de jogar mais de uma hora com menos um jogador. Esta é a segunda derrota em casa (a primeira foi com o Bragança), o que deixou o Anadia isolado no último lugar.
Para a manutenção, o Pampilhosa, depois de três vitórias em outros tantos jogos, claudicou pela primeira vez em casa, frente ao Sabugal, último classificado. Um duro revés para a formação ferroviária, que viu os adversários diretos aproximarem-se, tendo mais dois pontos da equipa que disputa o playoff.
2-O Anadia joga em Bragança. O seu adversário ainda não ganhou em casa (um empate – Estarreja – e duas derrotas) e, na última jornada, perdeu terreno na discussão do segundo lugar. Por isso, na perspetiva de não sofrer mais pontos, os transmontanos tudo irão fazer para alcançarem a primeira vitória em casa. O Anadia, a exemplo de outros jogos fora, vai jogar na expetativa e no erro do adversário.
O Pampilhosa joga uma final com a Académica /SF. Se vencer, fica com o caminho um pouco mais livre.