Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Pampilhosa dá mais um passo em falso rumo à manutenção

Num jogo aguardado com alguma expetativa, o Anadia fez a receção ao Fafe e, como aconteceu na primeira volta, fez a vida negra ao líder da Zona Norte.
É verdade que as estatísticas do jogo foram favoráveis aos minhotos, o que acabou por ser determinante no desfecho da partida, mas, mesmo assim, o Fafe só conseguiu marcar praticamente com uma hora de jogo e apenas consumou a vitória nos minutos finais, muito por culpa da forma como o Anadia se apresentou em campo, dificultando ao máximo a superioridade do adversário.
Com mais esta derrota, a terceira consecutiva, o Anadia continua na última posição da tabela.
Na luta pela manutenção, o Pampilhosa averbou a terceira derrota consecutiva, a segunda consecutiva em casa frente ao Operário e está no fio da navalha para garantir a permanência no segundo escalão.
Os ferroviários continuam no sexto lugar, a dois pontos da descida, mas a apenas três do terceiro classificado.
2-O Anadia desloca-se ao terreno do Pedras Rubras. Em jogo está quem pode ficar em último lugar, pois a diferença pontual é de apenas um ponto. São duas equipas da mesma igualha, os pratos da balança podem pender para qualquer um dos lados, num jogo que se prevê dividido, quiçá nos pontos.
O Pampilhosa volta a jogar com uma equipa dos Açores, agora fora, com o Sp. Ideal. A formação da Ribeira Grande apenas consentiu um empate em casa, tem quatro vitórias, 10 golos marcados e apenas um sofrido, por isso é forte no seu burgo e não deve ser o adversário ideal para os ferroviários encetarem a desejada recuperação na tabela.