Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia lidera com o Lusitano. Águeda e Pampilhosa empatam

O Anadia voltou às vitórias, depois do triunfo caseiro diante do Mortágua, numa partida que foi de sentido único. Os Trevos dominaram o adversário, mas tiveram grandes dificuldades para penetrar na boa organização defensiva do Mortágua. Faltou também algum discernimento na hora de rematar à baliza, mas o mais importante foi conseguido, os três pontos.
A jogar também em casa, o Águeda, frente ao Lusitano de Vildemoinhos, um dos candidatos à subida, não foi além de um empate sem golos, mas por aquilo que os Galos do Botaréu jogaram, sobretudo na segunda parte, mereciam outro desfecho. E com este empate, o Anadia reparte a liderança com os viseenses.
O Pampilhosa, em casa, perante o Nogueirense, também registou um nulo, um resultado que não serviu totalmente as suas pretensões.
2-Jogo grande sem margem para dúvidas entre Lusitano e Anadia. As duas equipas assumiram a luta pelos dois primeiros lugares, o campeonato ainda vai numa fase madrugadora, mas vencer ganha sempre uma importância de relevo. O empate pode ser o cenário mais plausível.
O Águeda joga em Gouveia, adversário moralizado depois da vitória no terreno do Tourizense, dando assim uma resposta cabal depois da goleada caseira com o Beira-Mar para a Taça de Portugal.
Este pode ser o jogo à medida para a equipa de João Pedro Mariz conhecer a vitória no seu regresso aos campeonatos nacionais.
O Pampilhosa joga na Gafanha onde mora um adversário que se apetrechou para altos voos. Esta é a primeira saída dos ferroviários e ninguém quer descarrilar.