Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a ganhar e distancia-se do Gafanha. Pampilhosa em crise

O Anadia voltou a ganhar pontos ao seu principal adversário, o Gafanha, na luta pela Fase de Subida.
No arranque da segunda volta, os bairradinos deslocaram-se a Coimbra para defrontar a Académica/SF (na primeira volta tinha roubado dois pontos) e não foi preciso estudar muito a lição para trazer os três pontos, tal foi a diferença de valores entre as duas formações.
O Anadia, que atravessa a sua melhor fase da temporada, com quatro vitórias consecutivas, não deu a mínima hipótese aos estudantes, tendo ganho de novo por um resultado robusto, o que diz bem da superioridade da equipa comandada por Fernando Pereira.
O Gafanha partiu para esta jornada com os mesmos pontos do Anadia. Voltou a jogar em casa, onde havia perdido no último fim de semana com o Tourizense, agora contra o Águeda, adversário que jogava cartada importante para não se distanciar dos da frente. E o jogo terminou com uma igualdade a um golo, um desfecho que não é mau de todo para os Galos do Botaréu e péssimo para os gafanhotos, que com a perda de mais dois pontos, viram o Anadia isolar-se na classificação com mais dois pontos, tendo agora a companhia no segundo lugar do Lusitano de Vildemoinhos. E na próxima jornada (dia 27) há um escaldante Anadia – Gafanha, jogo que pode clarificar muita coisa na frente da classificação.
Em Gouveia, o Pampilhosa sofreu a quarta derrota consecutiva (3-0) e continua em zona perigosa.
Na Liga Feminina, o Ferreirense, de novo em casa, depois de ter ganho por 4-0 ao Belenenses, desta vez perdeu pelo mesmo resultado diante do Valadares Gaia. Segue-se, fora, o Boavista, sendo possível pontuar.