Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Próximas jornadas decisivas para a obtenção dos objetivos

Há treinadores, sobretudo quando as suas equipas estão numa onda positiva de resultados e em grande momento de forma, que não são apologistas das paragens dos campeonatos. Com quatro vitórias consecutivas e na sua melhor fase da época, talvez para o Anadia a paragem do campeonato, para dar lugar à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, não seja nada aconcelhável. É certo que as rotinas de jogo não se perdem no espaço de 15 dias, mas com ritmo de competição tudo é diferente. E se olharmos para o seu próximo adversário, o Gafanha, um dos principais opositores na luta pela Fase de Subida, que já não vence há três jornadas e que por certo teve tempo para sarar algumas feridas, então a paragem vai mostrar se foi ou não bem-vinda.
Este é um jogo determinante para as duas equipas, sobretudo para o Gafanha, que em caso de derrota fica a cinco pontos dos Trevos.
O Anadia está um pouco mais confortável e, caso vença, duas jornadas depois recebe outro dos candidatos, o Lusitano, tudo poderá ficar decidido se a equipa de Fernando Pereira conseguir fazer o pleno dos pontos, embora pelo meio haja o jogo em Mortágua, que está a quatro pontos do segundo lugar.
Também o Águeda joga em casa com o Mortágua e, caso queira pensar de forma afirmativa na fase dos primeiros, está obrigado a ganhar. Tal como Pampilhosa, para já para outras contas, somar o maior número de pontos. Joga no reduto da Académica/SF, que está bem pior na classificação, mas os ferroviários não podem descarrilar.
Na Liga Feminina, o Ferreirense venceu por 1-2 na casa do Boavista. Segue-se o Futebol Benfica, um jogo nada fácil dado o valor das lisboetas.